segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Como ganhar dinheiro online através do OLX – Revenda de produtos de outros sites - Parte 3

No último post (Como ganhar dinheiro online através do OLX – Revenda de artigos tradicionais - Parte 2) falei sobre como vender no OLX o produto tradicional da sua terra ou de outra região.

Não deixe de comentar e colocar as suas dúvidas ou sugestões.

Hoje falarei sobre como vender no OLX produtos que pode adquirir em outros sites.

3 – Revenda de Artigos de outros sites

3.1 – Quantos sites existem por ai a vender artigos interessantes a preços bastante apelativos? Existem vários, mas mais uma vez é vos exigido alguma prospecção de mercado. Pesquisem e depois de encontrarem os sites que vos interessam é só seleccionar os artigos e retirar as fotos.

3.2 – Existem alguns sites que têm muitos produtos de vários tipos a bons preços, posso sugerir o leilões.net, o miau.pt, o coisas.com, o custojusto.pt, etc. Mesmo no Brasil tem o MercadoLivre.com.br. São bons sites, a grande desvantagem é que alguns deles são mais procurados do que o OLX, logo algumas pessoas mais rodadas nas compras online, vão directamente a esses websites. Podem sempre estar atentos a grandes promoções dos sites de compras colectivas como a Groupon ou o Sapo Voucher. Por vezes aparecem produtos que podem ser adquiridos e mais tarde vendidos no OLX. Basta ter algum dinheiro para investir e vontade de arriscar. Existem certamente mais sites por ai, mas agora têm de vocês pesquisar e se quiserem partilhar com a malta.

3.3 – Este próximo passo repetir-se-á em quase todos os modelos de negócio, basicamente é a organização dos dados, a inserção, a resposta a mensagens e envio dos produtos vendidos. Vejam os passos 1.3 a 1.7 para mais detalhes, podem consultá-los aqui neste post.

Este último método que falei hoje é realmente simples e se for bem utilizado pode conseguir ganhar algum dinheiro sem sair de casa

Bem orientado, este método permite-lhe comprar e vender sem fazer stock e com um bom lucro

Agora imagine se juntar a este método de hoje o que falei na Parte 2 do tutorial e o da Parte 1, certamente conseguirá ganhar algum dinheiro.

Se tiver alguma dúvida contacte-me por email, ou deixe um comentário, prometo responder.
Não perca o próximo post onde como é habitual falarei de um novo método de fazer dinheiro na internet.



2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...