segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Como ganhar dinheiro online através do OLX – Introdução - Parte 1

Hoje vou abordar um site conhecido por muita gente mas que certamente não tem sido explorado da forma mais adequada.

Já certamente conhecem ou ouviram falar do OLX, sim um website de classificados. Neste site podem pesquisar directamente na vossa localização tudo o que pretendem desde telemóveis, consolas, vestuário, relógios, etc. Até casas, carros e empregos lá tem, não fosse o maior website de classificados nacional.



O OLX está presente em vários países, mas podem facilmente restringirem-se apenas ao nacional e à vossa localidade.

Agora como pode o OLX ajudar-vos a ganhar algum dinheiro online? Certamente estão a ler e a fazer esta pergunta, mas a resposta vem já de seguida.

Um dos primeiros passos seria entrarem no site e conhecerem um pouco aquilo, fazerem algumas pesquisas do que vos interessa habitualmente comprar, ou daquilo que têm para vender.

Que técnicas utilizar, como rentabilizar o site a vosso favor, essa é a questão. Vamos por opções e este site dá várias.

1 –  Venda de objectos usados e que já não fazem falta.

1.1   – Vejam tudo o que têm em casa e que já não faz falta. Desde Livros a objectos coleccionáveis, o relógio que já não gostam, brinquedos, aparelhos electrónicos usados como Tv, Dvd, Playstation, Computador, etc. 

1.2   – Seleccionem esses objectos que acham que podem vender e tirem algumas fotografias. Não escondam possíveis danos, se querem vender têm de ser o mais sincero possível.

1.3 - Agora vem a parte de analisar a concorrência, alguma prospecção de mercado. Façam algumas pesquisas por artigos similares ou iguais aos vossos a ver os preços praticados. Tentem colocar ligeiramente inferior, esta é a minha opinião. O ideal é colocar igual ao mais baixo ou ligeiramente inferior. Assim não estão a estragar o negócio aos outros, vendem na mesma e obtêm maiores ganhos.

1.4 - Tendo estes dados, aconselho-vos a registar de alguma forma para em caso de esquecimento não terem de estar a procurar e fazer tudo novamente.

1.5 – Agora vem a parte um pouco mais chata que é a inserção dos vossos produtos para venda. Apesar de chato, é fácil e com o tempo fica bastante repetitivo. Não terão grandes dificuldades em fazê-lo. Aconselho a criação de um email próprio para o negócio.

1.6 – Tudo inserido, resta ir respondendo às mensagens, aos emails e fazer bons negócios.

1.7 – Habitualmente o envio é efectuado por correio, aproveitem o site dos CTT onde podem consultar métodos e preços. Assim, de antemão já sabem que preço colocar ou pedir pelos portes. Mais há frente farei um post dedicado inteiramente aos portes e envios.

Este método de ganhar dinheiro extra online é muito bom, com ele vão aumentar os ganhos mensais e o espaço em casa. Uma casa mais arejada e uma carteira mais recheada.

Eu usei este método da última vez que arrumei o meu quarto, livrei-me de objectos que pensei que os teria de colocar no lixo. Mas custa tanto deitar fora algo que está perfeitamente funcional.

A título de exemplo posso enumerar algumas coisas que vendi: Walkman, Discman, Jogo de Xadrez, Porta-Chaves, uma bolsa, pins, até autocolantes. Não custa nada, tirem algumas fotos, coloquem o preço e ganhem algum dinheiro online a vender os objectos usados que já não vos fazem falta.

No próximo post irei continuar com o OLX e explicar uma nova forma de ganhar dinheiro na internet com este site, a revenda de artigos tradicionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...